Ladrão furta peixes de projeto escolar de Escola Municipal em Espigão do Oeste

54
Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

O atual Secretário Municipal de Educação, quando era diretor da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, desenvolveu um projeto de aquaponia. A referida Escola está situada no Distrito de Boa Vista Pacarana, a aproximadamente 83 quilômetros de Espigão do Oeste-RO.

Aquania é é a junção da hidroponia (produção de vegetais sem solo) e da aquacultura (produção de organismos aquáticos, seja peixes ou qualquer organismo produzido em água). Nela é realizado o aproveitamento da água e do efluente da piscicultura, utilizados para para irrigar as plantas, e os produtores tem duas fontes de renda: a comercialização dos peixes e das hortaliças.

Oliveira Atacarejo

Segundo o Secretário de Educação, o projeto funcionava sob a supervisão de um professor e seus alunos.

Durante a madrugada de hoje, quinta-feira (16), as dependências da escola foi invadida, o infrator levou todos os peixes que eram criados no local. De acordo com o professor, haviam 30 peixes em vários tamanhos.

Os peixes eram criados dentro de uma caixa da água de mil litros e dois tambores de duzentos litros. Os tambores e a caixa era abastecida através de canos em PVC, sendo destruída toda instalação de abastecimento pelo larápio.

O caso foi registrado na UNISP de Espigão do Oeste e a Perícia acionada para realizar os trabalhos de praxe e possibilitar a identificação do infrator.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560