NOVIDADE: Unir abrirá turma de jornalismo na capital no próximo ano

De acordo com o coordenador do curso, professor Sandro Conserai, não haverá nenhum prejuízo para os acadêmicos que ainda cursam em Vilhena

16
Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

O curso de jornalismo da Universidade Federal de Rondônia – Unir, que desde sua implantação no ano de 2003 é disponibilizado apenas no Campus da cidade de Vilhena, localizada há aproximadamente 700 quilômetros de Porto Velho, está sendo transferido para a capital e inicia sua primeira turma em 2020.

Inicialmente serão 40 vagas disponibilizadas através do Enem 2019 e a previsão é de que até o ano de 2022 toda a estrutura que está em Vilhena, incluindo corpo docente, já funcione no Campus Porto Velho. Não estão sendo ofertadas vagas para o curso de Jornalismo na Unir desde 2018.

Oliveira Atacarejo

De acordo com o coordenador do curso, o professor Sandro Conserai, não haverá nenhum tipo de prejuízo para os acadêmicos que ainda cursam em Vilhena, já que a transição será gradual e respeitando o encerramento das turmas.

“Nesse primeiro momento vamos transferir uma parte dos professores e gradualmente, conforme as turmas forem encerrando em Vilhena, realizaremos a migração para a cidade de Porto Velho”, afirmou Sandro Conserai.

Porto Velho era a única capital do Brasil que não disponibilizava o curso de jornalismo em sua instituição federal de ensino superior. A inscrição para o Enem 2019 encerra nesta sexta-feira (17) e pode ser feita pela internet através do site do INEP.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560