A pimentense kailainy Barbosa de Souza, de 14 anos. Apesar da pouca idade coleciona títulos de expressão nacional. Ela disputa na categoria até 53 quilos. Dois atletas de Rondônia estão representando o Brasil no Campeonato Sul-americano de Judô Sub-15 em Santiago no Chile e lutam neste domingo (18).

Já o porto-velhense Dantty Gabriel, de 13 anos, disputa na categoria até 64 quilos.  Ele também e um colecionador de títulos. O último foi o primeiro lugar no Brasileiro regional.   A Folha de Rondônia News ouviu os dois, com exclusividade, direto de Santiago do Chile, palco do Sul-americano de Judo.

Segundo o técnico Haroldo de Lima Arouca,  3º Dan, que acompanha a dupla de Rondônia,  kailainy e Dantty vem de uma série de treinos seguidos: quatro meses para chegar ao campeonato Brasileiro Regional e mais um mês, especificamente, para o Sul-americano.

Oliveira Atacarejo

“Estão focados, são dedicados, e estão realizando um sonho da vida deles, momento que tenho orgulho de poder ajudar”, comentou Arouca ao mencionar que os dois foram muito bem preparados.

Os técnicos responsáveis pelo treinamento da kailainy Barbosa em Rondônia foram Ermerson Gonçalves, 1º Dan e, Antônio Marques Nunes, 5º Dan. Já os técnicos responsáveis pelo treinamento de Dantty Gabriel em Rondônia foram Paulo leite, 1º Dan e, José Clovis dos Santos, 4º Dan.

Não foi nada fácil para esses dois adolescentes conseguirem o direito de estar na competição Sul-americana no Chile.

 Além da dedicação exclusiva ao esporte, tendo que abrir mão de muitas coisas naturais à idade de um jovem recém-chegado a primeira adolescência, enfrentaram a dificuldade financeira para bancar não só a ida deles ao Sul-americano, mas como em todas as competições das quais participaram e se destacaram com mérito.

Os dois são patrocinados pela Lind’água, Sicoob/Credip e Pontual Contabilidade.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560