Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

A Secretaria Judiciária e Gestão da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) apresentou, na última semana, o novo Sistema de Filiação Partidária (Filia) aos representantes partidários dos partidos políticos do estado.

A nova versão incorporou melhorias tecnológicas, como a atualização automática em caso de transferência de domicílio eleitoral e o cancelamento automático de filiação em caso de óbito ou de cassação de direitos políticos. O   Filia já está disponível para servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e eleitores.

De acordo com o art. 8º da Resolução TSE nº 23.596/2019, os partidos podem cadastrar seus representantes para utilização do sistema com o objetivo de gerenciar as informações referentes a seus filiados (inclusões, alterações e exclusões de registros de filiações), em cumprimento ao art. 19 da Lei nº 9.096, de 1995.

Oliveira Atacarejo

O antigo sistema FILIAWEB teve seus dados migrados para o Filia, oficializado em 9 de setembro, e quaisquer dúvidas ou informações podem ser sanadas nos cartórios eleitorais de Rondônia e pela Coordenadoria de Registros e Informações Processuais do TRE-RO, cujos contatos poderão ser obtidos através do Portal do Tribunal ou pelo telefone 0800 148 0148.

Acesse o Sistema de Filiação Partidária (Filia).

Acesse a Consulta Pública do Filia.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560