Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

Mãe da pequena Yasmin Vitória, de apenas 1 anos e 2 meses, Adriana Rodrigues dos Santos está fazendo um apelo para aqueles que puderem contribuir com doações para custear um Botton que ajuda na alimentação da sua filha. A menina sofre com diversos problemas de saúde.

Ao MidiaNews, Adriana conta que descobriu já na primeira ultrassonografia que seu bebê possuía hidrocefalia, uma doença rara em que um fluido extra exerce pressão sobre o cérebro, podendo ocasionar danos cerebrais.

“Ela nasceu prematura, com 32 semanas, e depois começaram os outros problemas. Ela respira pela traqueostomi, e se alimenta por sonda”, explica a mãe.

Oliveira Atacarejo

Agora, a pequena Yasmin sofre com a perda de peso, decorrente de um problema de grave na alimentação, já que seu esôfago superior não se

conecta ao esôfago inferior e estômago.

Além disso, a criança, mesmo com a traqueostomia, ela tem dificuldade para respirar. Adriana explica que o problema acontece porque, por ter nascido prematura, Yasmin ficou intubada por mais de três meses, o que prejudicou seu pulmão.

“É difícil, ela só vive doentinha. Hoje ela tem um ano, mas está sempre internada. Em casa, mesmo, ela ficou no máximo uns dois meses”, lamenta.

A mãe conta que estava com filha no Hospital Julio Müller quando ela apresentou uma melhora e pode ir para casa. No entanto, uma semana depois, na última segunda-feira (16), a bebê precisou ir para um Hospital em Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá).

A cidade fica a uma hora da cidade da família, que mora em Arenápolis (a 235 km de Cuiabá), mas a mãe não teve escolha, já que no Júlio Müller as vagas tinham acabado.

Aparelho de alimentação

Mesmo com as sondas, a criança perde peso diariamente. Segundo Adriana, atualmente a filha está pesando 4,1 kg, sendo que o peso indicado para uma criança nessa faixa etária é entre 9,6 a 10,1 kg.

“Os médicos falaram que está vazando muito a dieta dela e isso faz com que ela perca peso. Eu preciso comprar o botton, porque segura bastante o alimento e dura a vida toda”, afirma.

O Botton MIC-KEY é usada para gastrostomia. Trata-se de um tubo de alimentação ideal para quem não pode se alimentar pela boca. O aparelho pode ser comprado pela internet e custa entra R$ 1.500 e R$ 1.800.

Adriana precisa do equipamento o mais rápido possível e por isso está pedindo doações para conseguir o aparelho.

Aqueles interessados em ajudar a pequena Yasmin Vitória podem entrar em contato pelo número (65) 9 9620-5549 ou depositar na conta bancária da família.

Dados bancários

Banco do Brasil
Agência: 1318-8
Conta Poupança: 17.122-0
Variação: 51
Adriana Rodrigues dos Santos
CPF: 017.442.451-50

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560