Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

Será verdade que o homem que foi flagrado agredindo uma criança quase morreu depois de ser espancado pelos outros presos?

A notícia que foi compartilhada através de grupos do WhatsApp no dia 23 de setembro de 2019, poucas horas após o vídeo de um homem agredindo uma criança se espalhou pela web. De acordo com o texto, o agressor teria acabado de entrar na cela da prisão quando foi espancado pelos outros presos até quase a morte!

Será que isso é verdade?

Oliveira Atacarejo

Texto que acompanha a imagem: “APÓS SER PRESO, HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO BATENDO EM CRIANÇA É BRUTALMENTE ESPANCADO NA CADEIA E QUASE MORRE – Mal acaba de entrar na sela, o homem é espancado. Enquanto apanhava, o homem, que estava nu, é obrigado pelos presos a andar e ficar em pé enquanto leva chutes e pauladas nas perna e obrigado a gritar:“Eu sou um monstro”. O homem que não teve seu nome revelado, aparece em um vídeo dando tapas e socos no estômago da criança forçando a mesma a ficar em pé. O vídeo viralizou no Whatsapp e causou bastante indignação as pessoas.”

Verdade ou mentira?

O texto repleto de erros de gramática começou a se espalhar aproveitando a onda do vídeo que viralizou do homem agredindo uma criança. Explicamos aqui no E-farsas que o sujeito é um palestino que mora na Arábia Saudita e que ele já foi preso:

Como já mostramos diversas vezes, muitos criadores de fake news se aproveitam da repercussão que determinado assunto está tendo para espalhar a “notícia” de que o envolvido no caso teria sido espancado pela população “em busca de vingança”.

Nesse caso, o sujeito teria sido espancado por outros presos, o que não aconteceu.

Procuramos por notícias locais a respeito e a última atualização foi a de que o agressor foi preso. Nada de espancamento. Nada de “justiça com as próprias mãos”…

O site que criou essa notícia falsa foi criado em junho de 2019 e publicou apenas meia dúzia de notícias. O texto da história do homem que teria sido espancado foi alterada algumas vezes, e a as fotos que mostram um homem machucado foi retirada!

Conclusão

A notícia afirmando que o homem que foi flagrado agredindo um bebê havia sido espancado na prisão é falsa!  

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560