Super Ótica, Fone: (69) 3451-2164

Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco, o motorista do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Eudece Francisco Souza de Moraes, de 41 anos. Ele e mais três colegas e dois presos sofreram um grave acidente na manhã de hoje (16) no entroncamento de Xapuri, na BR-317. Eudece teve traumatismo craniano e morreu quando ainda recebia atendimento. Uma parada cardíaca ceifou a vida do trabalhador.

De acordo com o IAPEN, a viatura levava os presos do sistema prisional Geovani Alves Pereira e José Maria da Silva Neto para uma audiência no Fórum Criminal. Além de Eudece Francisco, na viatura estavam ainda os policiais militares sargento J. César, sargento Garcia e cabo Nilclimar. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferidos para Rio Branco.

Testemunham afirmam que um buraco na estrada causou o acidente. A direção do IAPEN informa que vai aguardar a perícia e abrir procedimento para investigar o caso. Por se tratar de uma rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada ao local para iniciar os trabalhos de investigação.

Oliveira Atacarejo

“O Iapen aguarda o resultado da perícia para verificar qual o motivo do acidente e ressalta que a viatura utilizada durante o deslocamento foi recentemente entregue ao Sistema Penitenciário para o transporte de presos”, disse em nota o diretor-presidente do IAPEN, Lucas Gomes.

Também em nota, o IAPEN disse que “as equipes que realizam o acolhimento e acompanhamento de saúde dos servidores do Iapen, estão empenhadas em dedicar o melhor serviço, inclusive à família. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves com fraturas e arranhões e não correm risco de morte, sendo necessário apenas os cuidados ambulatoriais”.

NOTA DE PESAR

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre informa, com pesar, o falecimento do motorista penitenciário oficial Eudece Francisco Souza de Moraes, 41 anos, no início tarde desta quarta-feira , 16 de outubro. O servidor foi vítima de um acidente grave ainda na manhã desta quarta-feira.

Os sentimentos de todos os servidores do Iapen/AC se unem em oração, com o desejo de que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar os corações de seus familiares e amigos.

  • Rio Branco – AC, 16 de outubro de 2019.
  • Lucas Gomes
  • Presidente do Iapen/AC

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560