Um homem, ainda não identificado, morreu após infartar durante um assalto a pacientes que aguardavam atendimento na fila da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, na rua Rodolfo Vale, esquina com a Jonas da Silva, na Zona Sul de Manaus. O fato aconteceu nesta quarta-feira (13).

Segundo informações da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição recebeu a ocorrência por volta das 6h da manhã e foi direcionada até o local.

Oliveira Atacarejo

Conforme testemunhas, o homem e outro comparsa chegaram ao local e anunciaram o assalto. Entretanto, durante a ação criminosa, um dos assaltantes passou mal e caiu no chão. O outro criminoso fugiu do local levando diversos pertences das vítimas que aguardavam na fila.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi Alves, não há necessidade de as pessoas chegarem cedo. Ele informou ainda que o atendimento deverá seguir normalmente na UBS.

“Não há necessidade das pessoas chegarem cedo. Mas isso é uma questão cultural da população de aguardar na fila com medo de não ser atendida. Sabemos que é um risco ficar do lado de fora na fila, mas a polícia tem feito ronda na área com o objetivo de proteger os servidores e os usuários do posto de saúde”, afirmou.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. Familiares do homem devem comparecer à sede do instituto portanto documentos do suspeito para realizar a identificação.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560