Na última segunda-feira, 09, durante a cerimônia de entrega da premiação do futebol brasileiro, a rondoniense Millene Karine Fernandes Arruda, de 24 anos, foi eleita Craque do Campeonato Brasileiro Feminino.  A atleta do Corinthians, vice-campeão brasileiro em 2019, recebeu ao lado de Bruno Henrique do Flamengo, das mãos do ator Lázaro Ramos, o troféu de Craque do ano.

Ao relembrar o início difícil da atleta em Rondônia, Lázaro Ramos emocionou ainda mais a já visivelmente emocionada atleta. “Você me fez lembrar de toda a luta, do quão foi difícil. Mas, tudo é possível quando se tem um sonho, quando se tem fé em Deus”, disse Millena que compartilhou o prêmio com as colegas de clube e com a família.

Trajetória
Millene viveu a sua infância em Rondônia, na cidade Cacoal, onde disputava torneios de base, geralmente jogando com os meninos. Aos 13 anos se mudou com o pai para Minas Gerais onde começou a treinar no Clube Atlético Mineiro onde estreou profissionalmente aos 15 anos de idade.

Oliveira Atacarejo

Depois do Galo, passou por clubes do interior paulista, com destaque para o Rio Preto onde a atacante foi artilheira o Brasileiro de 2016. Em 2018 transferiu-se para o Corinthians.

Millene também já foi convocada algumas vezes para a Seleção Brasileira e tem se mostrado uma das principais apostas da renovação proposta pela técnica Pia Sundhage.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com foto de Lucas Fiqueiredo/CBF

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560