Nesta terça-feira (dia 14), a Caixa Econômica Federal antecipará o pagamento do abono salarial do PIS para os trabalhadores da iniciativa privada.

Os aniversariantes nascidos em janeiro e fevereiro, que têm conta-corrente ou caderneta de poupança no banco estarão recebendo o pagamento do PIS pela Caixa Econômica.

Para os que são clientes da instituição do Banco do Brasil receberão o Pasep quem têm final de matrícula 5, o pagamento também antecipado nesta terça-feira. Os que não têm conta nem poupança vão sacar o dinheiro a partir de quinta-feira.

Oliveira Atacarejo

Para ter direito a receber o abono do PIS/Pasep em 2020, será estar de acordo com esses requisitos:

– Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; – Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, que nesse caso será o ano de 2019;
– Exercido atividade remunerada de carteira assinada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
– Dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica), corretamente, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Nesse caso é muito importante consultar seu saldo e verificar se o empregador está em situação regular. O número do PIS pode ser encontrado na Carteira de Trabalho, no comprovante de inscrição ou no Cartão do Cidadão.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560