Uma ação arriscada, mas heroica ocorreu durante a noite de quarta-feira, 15, na recepção do Hospital da cidade de Jaru, interior do estado de Rondônia. Três policiais lograram êxito em salvar mãe e bebê do ex-marido que tentava a todo custo reatar o seu casamento. (Assista ao vídeo no final da matéria)

Armado com um revólver, Wanderson Pchegovski da Silva estaria tentando reatar o casamento com a ex-esposa, com quem havia se separado em dezembro de 2019. Aproveitando que a ex-esposa e a filha dela estava no hospital junto de sua família, Wanderson chegou no hospital e estaria tentando forçar a mulher a ir morar de volta com ele.

Uma guarnição da Polícia Militar, do Patamo – Patrulhamento Tático Móvel, compostos pelos policiais, cabo PM Jaime Alves e soldados PM Thiago Andrade e Tácio Silva, receberam a missão de ir ao hospital averiguar a informação.

Oliveira Atacarejo

No local, os policiais ao aproximar do casal e outras pessoas que estavam na recepção do hospital, e tentar dialogar com Wanderson, o mesmo com a mão esquerda saca de seu revólver que estava escondido por debaixo de sua camisa e tenta fazer a ex-esposa e a filha, ainda bebê de refém.

No momento da tentativa de fazer a mulher de refém, o soldado Thiago conseguiu com êxito segurar a mão de Wanderson, o mesmo ainda consegue realizar o disparo, mas felizmente o tiro não acerto a ex-esposa e nem tão pouco a filha, em seguida Wanderson aponta a arma para um dos soldados, e para se defender o soldado dispara duas vezes contra o mesmo que caiu no chão do hospital.

Após ser baleado, Wanderson foi socorrido ali mesmo no hospital, mas devido aos ferimentos, ele teve de ser transferido para um hospital da cidade de Ji-Paraná para maiores cuidados.

A ação do soldado Pm Thiago Andrade e de seus companheiros, cabo PM Jaime Alves e soldado PM Tácio Silva foi considerada por todos uma atitude heroica, pois era eminente a tentativa de Wanderson de matar a ex-esposa e talvez até a própria filha, ainda no colo da mãe.

Durante todo a quinta-feira, as redes sociais, em massa, parabenizavam a atitude dos policiais que são dignos de medalhas e toda a honraria que um policial militar merece.

O vídeo da ação heroica dos policiais pode ser assistida abaixo:

Fonte: Planeta Folha

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560