Conforme ocorrência Policial, na madrugada deste sábado (01), 05 presos empreenderam fuga do Presídio Urso Branco – Presídio Provisório Masculino, em Porto Velho/RO.

A forma e demais detalhes de como ocorreu a fuga ainda não foram repassados.

Segundo apurado, possivelmente eles pularam o muro da unidade, pois os Policiais Penais encontraram uma corda feita de lençóis (tereza) sobre o muro.

Oliveira Atacarejo

Conforme a ocorrência policial, os fugitivos foram identificados como: Jardson Messias da Silva, Vagner Mariano, Luciano Ramos Queiroz da Silva, Antônio Carlos Pedroso e Izaque Rufino de Oliveira.

Conforme o Sindicato da categoria dos Policiais Penais – SINGEPERON, já foi cobrado diversas vezes sobre a segurança externa das unidades prisionais junto a SEJUS, mas até hoje nada foi feito, depois que o governo retirou os Policiais Militares das guaritas de segurança, houve um aumento significativo nas fugas em todo Estado de Rondônia.

Recentemente, no dia 23 de janeiro de 2020, o SINGEPERON se reuniu com os representantes da SEJUS e cobrou quanto as guaritas externas de segurança, na ocasião, a presidente também questionou sobre as guaritas sucateadas sem as mínimas condições dos servidores executarem as atividades.

Essa é primeira fuga registrada no Presídio Urso Branco depois que começou a funcionar como presídio provisório.

Fonte: Rondoniaemqap

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560