Morre o poeta e cantor rondoniense José Aparecido Oliveira; amigos postam emocionante vídeo em sua homenagem no Facebook

ALE-RO

 

Faleceu na tarde desta quinta-feira (21) o poeta, compositor e cantor José Aparecido Oliveira. Cido como era carinhosamente conhecido, sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

Missionário e defensor das causas sociais, Cido foi por muitos anos militante das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil (CEBs) da Diocese de Ji-paraná e defensor das lutas do povo trabalhador e dos direitos humanos e da crianças e do adolescentes.

Oliveira Atacarejo

Nas redes sociais diversas pessoas e entidades prestaram homenagem a esse grande homem, que deixa um exemplo de compromisso e dedicação às causas populares e religiosas.

NOTA DE PESAR

A Diocese de Ji-Paraná, com pesar, comunica o falecimento de José Aparecido de Oliveira, o Zé Aparecido, o Cido da Pastoral do Menor, do Projeto, atualmente Orientador Educacional do Instituto Pe. Ezequiel Ramin. José Aparecido, nascido em 13 de agosto de 1967, nos deixou ontem, 21 de maio de 2020. Iniciou seu serviço em nossa Igreja Particular em 01 de junho de 1992.
Sua partida, tão repentina e prematura, nos deixa o coração apertado. Cido, profundamente apaixonado pelo Evangelho de Jesus Cristo, deu testemunho dessa opção durante sua permanência entre nós.
Nos faltam palavras para expressar nossa dor. Reconhecemos, com gratidão seu empenho e identificação com a causa da Amazônia, com a Pastoral do Menor, com as Escolas Família Agrícola, com as Comunidades Eclesiais de Base, no seu empenho contra a exploração sexual de jovens e adolescente.
Zé Aparecido fez poesia e cantou a fé, a esperança, animou celebrações, encontros e Romarias.
Zé foi cantar junto ao Pai. Sentiremos saudades, mas seremos eternamente gratos pela sua vida e doação. Que seu testemunho nos motive a sermos sempre fieis e possamos contribuir para um mundo mais justo, fraterno e solidário.
Que Deus conforte o coração dos familiares e todos aqueles que tiveram a honra de conhecer a pessoa de José Aparecido de Oliveira “Cido”.

Ji-Paraná, 22 de maio de 2020.
Dia de Santa Rita de Cássia

Mons. José Celestino dos Santos
Administrador Diocesano da Diocese de Ji-Paraná

Fonte: Cúria Diocesana
Local: Ji-Paraná-RO

https://www.facebook.com/marcos.bisi.1/videos/1316677425196689/UzpfSTEwMDAwNDAwOTQ2NDE0NDozMDYwNjExMjk0OTk0MTQ6MTA6MDoxNTkwOTk0Nzk5Oi0zNjgyNjk3MjE1MjY3NTMzMzU0/

Vai com Deus amigo jose José Aparecido Oliveira faz sucesso la no ceu

Posted by Sebastiao Alcantes Sousa on Thursday, May 21, 2020

Fonte: Anoticiamais

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560
Mania Mulher
ALE-RO