Veículo oficial passa por cima de túmulos de mortos por COVID-19 na capital

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, que informou estar apurando o caso

ALE-RO

Uma denuncia realizada pela filha de uma das vítimas de COVID-19 em Porto Velho, apontou uma possível situação de desrespeito e descaso com os corpos que estão sendo enterrados na área recentemente destinada para o período de pandemia no cemitério municipal Santo Antônio.

De acordo com Jéssica Almeida, ela esta levando rosas para sua mãe na última segunda-feira (25) e no momento em que chegou ao local um veículo oficial da prefeitura de Porto Velho entrou na área e passou por cima dos túmulos.

“Dói no coração, porque muita família não está indo ver, nem sempre essas famílias tem dinheiro para pagar uma sepultura. Tem roda de pneu de trator por cima dos túmulos, foi assim que nos sentimos”, afirmou Jéssica Almeida.

Oliveira Atacarejo
Ao perceber a situação de evidente desrespeito, Jéssica decidiu registrar imagens para mostrar o descaso com a situação.

De acordo com o secretário de Postura do município, Rainey Viana, existem máquinas pesadas no cemitério que estão realizando o trabalho para abertura de novas sepulturas e caso qualquer túmulo seja danificado com o serviço a recuperação fica por conta da prefeitura.

“É uma situação inaceitável, vamos apurar”, enfatizou Rainey Viana.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560
Mania Mulher
ALE-RO