MT – Vídeo mostra PM dando soco em advogado no interior do Estado

Profissional acompanhava ação policial militar na casa de um cliente, segundo nota da OAB

ALE-RO

 

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar da Força Tática agrediu um advogado na última sexta-feira (26), em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).

Nas imagens, o policial, identificado como o tenente Alexandre Aparecido de Assis, dá um soco no peito do advogado Felipe Carlos.

Oliveira Atacarejo

Segundo a PM, o caso aconteceu ao final de uma perseguição a uma caminhonete Hilux, onde os policiais suspeitavam haver drogas.

Segundo a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, o profissional estava no local acompanhando uma abordagem na casa de seu cliente.

Ainda conforme a OAB, o tenente ainda o teria xingado.

A Ordem ressaltou que “atos de violência” contra advogados, principalmente em exercício da profissão, não serão aceitos.

Diante disso, a Ordem informou que vai apurar o caso e cobra a punição dos policiais envolvidos.

Na narrativa de um boletim de ocorrência, os policiais militares afirmam que estava apurando a suspeita de que o suposto cliente estivesse carregando drogas dentro do veículo. E que o advogado, “em voz de tom irônico”, se apresentou primeiro como morador da casa e afirmou que o veículo não era dele. Conforme a PM, o profissional “tentou ludibriar” a equipe policial.

Apesar da desconfiança, os policiais disseram não ter encontrado entorpecente no veículo.

Outro lado: A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da PM, que afirmou estar produzindo uma nota com o posicionamento sobre a ocorrência.

Fonte: https://www.midianews.com.br/policia/video-mostra-pm-dando-soco-em-advogado-no-interior-do-estado/378689

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560
Mania Mulher
ALE-RO