Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

 

Autoridades de uma cidade da região chinesa da Mongólia Interior emitiram o alerta, neste domingo (5), um dia depois de um hospital relatar um caso de suspeita de peste bulbônica, também conhecida como peste negra.

O comitê de saúde da cidade de Bayan Nur soltou o alerta de terceiro nível, o segundo mais baixo de um sistema de quatro níveis.

Oliveira Atacarejo

O sinal proíbe a caça e o consumo de animais que possam levar à peste e pede que a população relate qualquer caso suspeito de peste ou febre, sem causas claras, e que denuncie qualquer marmota doente ou morta.

O novo alerta acompanha quatro casos relatados de peste em pessoas da Mongólia Interior em novembro passado, incluindo dois de peste pneumônica, uma variante mortal.

A peste bubônica, conhecida como “peste negra”, é uma doença altamente infecciosa e, na maioria dos casos, fatal. Espalha-lhe, principalmente, por roedores.

Casos de peste não são incomuns na China, mas surtos se tornam cada vez mais raros. De 2009 a 2018, a China registrou 26 casos e 11 mortes.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560
ALE-RO