Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

 

A Caixa começou a fazer o pagamento do benefício para os trabalhadores que optaram pelo saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O pagamento será repassado para cerca de 432 mil trabalhadores que nasceram no mês de julho.

O saque aniversário permite que o trabalhador faça a retirada anualmente de uma parte do dinheiro do fundo.

Oliveira Atacarejo

O valor custará cerca de R$686 milhões e será liberado entre os dias 1º e 10º de cada mês. Isso depende do dia escolhido pelo trabalhador.

Até agora, mais de 5,3 milhões de pessoas já fizeram o seu cadastro nesta modalidade, que poderá ser realizado até o último dia do mês de aniversário.

Quando o trabalhador faz essa adesão, ele vai poder receber todo ano uma parcela do seu dinheiro no mês do seu aniversário.

Porém, se este cidadão for demitido sem justa causa, ele perde o direito a rescisão do fundo de garantia. Recebendo apenas a multa de 40% sobre os seus ganhos.

Depois que fizer a escolha por essa modalidade e mudar de ideia, o trabalhador vai ter que esperar o período de 2 anos para poder voltar ao saque-rescisão.

O dinheiro do saque-aniversário fica disponível para saque até o último dia útil do mês seguinte a liberação.

Sendo assim, os beneficiários nascidos em julho que aderiram à modalidade terão até 30 de setembro para efetuar o saque. Caso o trabalhador não saque o recurso até essa data, ele volta automaticamente para a sua conta no FGTS.

O saque aniversário do FGTS pode ser realizado de forma digital, por meio do aplicativo FGTS ou site da Caixa.

Como consultar saldo

Para saber quanto pode sacar do FGTS é só acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS. No site da Caixa, você precisa confirmar o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF e clicar em “cadastrar senha”.

Depois de cadastrar a senha é necessário ler o regulamento, clicar em “aceito” e preencher todos os campos com os dados pessoais. Por último, crie uma senha com até oito dígitos, com letras e números, e confirme.

Você será direcionado para a tela de login novamente. Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e acesse.

No aplicativo FGTS, é necessário selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois, deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.

Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes. Depois de incluir seus dados, é só clicar no botão “não sou um robô”.

Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado. Após o cadastramento, abra o app e informe o CPF e a senha cadastrada.

Após o login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar.

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560
ALE-RO