Governo de Rondônia
Campanha Dengue Governo de Rondônia
Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

Mais de 30 pessoas passaram mal e precisaram ser hospitalizadas após beber água no município de Araci, que fica localizada a cerca de 220 km de Salvador, estado da Bahia. Eles foram diagnosticados com rotavírus, doença que é ocasionada pela ingestão de água ou algum tipo de alimento que esteja contaminado com o vírus.

A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde do município. Infelizmente um bebê morreu depois de apresentar sintomas da doença. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O fato ocorreu no povoado de Lagoa do Boi, que tem cerca de 700 habitantes.

Oliveira Atacarejo

A suspeita é de que a água de faz o abastecimento do local estivesse contaminada com o vírus. A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Abastecimento, que é a fornecedora da região, ressaltou que os testes realizados na água não mostraram nenhum tipo de contaminação.

Por esse motivo, a prefeitura está investigando se a caixa d’água está contaminada. Os moradores apresentaram sintomas como diarreia, vômitos e dores no abdômen.

Campanha Dengue Governo de Rondônia

Pelo menos 23 pessoas precisaram ser hospitalizadas, inclusive a criança. Até a última quarta-feira, 11 moradores ainda estavam internados no Hospital Municipal de Araci.

Já outras cinco no Hospital Estadual da Criança, na cidade de Feira de Santana.

Contudo, o resultado positivo para o rotavírus foi nos pacientes que se encontravam internados na capital baiana. “É um vírus que é muito comum na infância, mas também acomete os adultos”, explicou Ana Ofélia Marques, que é secretária de Saúde de Araci.

A avó de uma da criança que passou mal contou que teve que acompanhar a neta, pois os outros integrantes da família também apresentaram sintomas da doença depois de ingerir a água.

Já o menino que morreu após beber a água e passar mal se chamava David Raí e tinha apenas 1 ano e 8 meses de vida.

A tia da criança falou sobre como tem sido doloroso a perda da criança. “Foi muita tristeza para a família toda. Perder um bebezinho tão sabido. Conversando tudo”, explicou Joseane dos Santos, tia do bebê.

Amostras da água já foram recolhidas pela prefeitura municipal e levadas para análise em laboratório. Ainda não tem uma previsão para que o resultado seja divulgado.

i7 News

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560