Em nota, a Polícia Militar do Estado de Rondônia comunicou sobre a Operação deflagrada no começo da manhã deste domingo (04), para o resgate de 02 corpos de policiais militares que foram executados e outros 03 baleados por crimes de ações terroristas, praticados por criminosos, que se intitulam “Sem Terra”.
Os graves crimes contra a força policial do Estado, ocorreu num local, distante 30 km do distrito de Mutum-Paraná.
A Operação foi realizada com o apoio aéreo do Núcleo de Operações Aéreas da SESDEC e o avanço terrestre da tropa especializada. O efetivo da Operação encontrou, no começo desta manhã de domingo (04), o corpo do Tenente Figueiredo, que foi transportado para a sede da fazenda.
O corpo do Sargento PM Rodrigues foi localizado durante o avanço da tropa no terreno. A Polícia Militar de Rondônia lamentou tal acontecimento. Os corpos das vítimas foram transportados para o Instituto Médico Legal na cidade de Porto Velho. A PM relatou que a equipe de psicólogos e assistência social está apoiando as vítimas e seus familiares.
Outros três Policiais Militares; Tenente PM Ferraz, Sargento PM Vaz e o Cabo PM Pisa foram atingidos a tiros pelo grupo terrorista e seguem hospitalizados.
De acordo com informações, outros 03 familiares do Tenente Figueiredo foram também foram alvejados por disparos de arma de fogo.
NOTA DE PESAR
O Tenente PM da reserva remunerada, José Figueiredo Sobrinho era natural de Florínea/SP e ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 1º de julho de 1985, alcançando o posto de tenente em junho de 2016 por tempo de serviço.
O Sargento PM Márcio Rodrigues da Silva era natural de Porto Velho/RO e ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 1º de dezembro de 2006, alcançando o posto de 3º sargento da PMRO em 2019, por antiguidade.
Ambos profissionais, durante todo o período em que trabalharam na Corporação honraram seus compromissos de bem servir à sociedade rondoniense. Profissionais dedicados e queridos pelos companheiros, desempenharam suas funções com presteza e zelo à causa Policial Militar.
Fonte: Alerta Rolim
Comentários