Governo de Rondônia
Campanha Dengue Governo de Rondônia
Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

Um número assombroso de homicídios tem ocorrido em Ji-Paraná nos últimos três meses. Até o último dia 29, a Polícia havia registrado 15 homicídios e mais 19 tentativas, mas no último fim de semana, mais três homicídios foram registrados, e o números de pessoas executadas, a maioria a tiros, subiu para 18.

Sem causa especifica

Oliveira Atacarejo

Esta reportagem do Diário da Amazônia manteve contato com o delegado da Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, Luiz Carlos Hora, para saber como andam as investigações desses casos e também nos dar um parecer sobre qual é a razão de estar havendo um número tão grande de homicídios. Segundo o delegado “não foi verificada uma razão especifica”.

Em outras regiões do país quando o índice de homicídios cresce dessa maneira, normalmente ele é atribuído à guerra entre facções que disputam territórios ou agem por mera vingança.

Campanha Dengue Governo de Rondônia

“Estamos tomando todas as providências preliminares, mas, até o momento, nenhum desses casos foi esclarecido”, disse o delegado.

Efetivo

Esta reportagem questionou o delegado sobre se há um efetivo equivalente de agentes para trabalhar na resolução desse grande número de casos de homicídios, que nos respondeu que, “a delegacia conta, hoje com quatro agentes, e eu tô com um número reduzido de escrivãs também, pois uma estava de licença médica, voltou, mas a outra saiu de férias”, explicou.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560