Governo de Rondônia
Campanha Dengue Governo de Rondônia
Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

Informações levantadas pela equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, dão conta que uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Guaporé, Setor 11 de Ariquemes, quando o elemento Edinaldo Honorário Torres, arremessou um objeto contra a viatura policial e na sequência empreendeu fuga, entrando na varanda de um estabelecimento e foi para uma residência ao lado.

Em ato contínuo o elemento passou a pular muros de casa em casa, na tentativa de se evadir da equipe policial que saiu no seu encalço.

Oliveira Atacarejo

Ao entrar em uma residência, os moradores assustados com o elemento que tinha invadido o quintal, informaram aos PMs que ele correu para os fundos, mas o elemento tinha pulado o muro e já estava se evadindo pelos telhados de outras casas e os moradores assustados gritavam para os policias informando a direção que o meliante estava. Foi quando uma senhora correu em direção aos policias informando que um elemento teria tentado entrar em sua casa e estava muito alterado, mas não conseguiu, pois o cachorro teria mordido o mesmo que fugiu.

Dando continuidade às buscas ao lado da casa da senhora, o portão estava fechado e não tinha ninguém na casa, foi neste momento que um PM pulou o muro, quando se deparou com Edinaldo, o qual estava muito alterado.

Campanha Dengue Governo de Rondônia

O policial deu ordem para Edinaldo levantar as mãos, mas o meliante não obedecia, quando foi observado que o mesmo portava uma arma de fogo, sendo ordenado que soltasse, mas o mesmo não obedeceu, levantando para atirar contra o PM, que não teve alternativa e efetuou dois disparos contra o agente, a fim de neutralizar a injusta agressão esboçada pelo infrator, que poderia vir a ceifar a vida do policial.

Os dois disparos foram suficientes para cessar o intento do agente, após ser observada se este ainda estava em condições de oferecer perigo ao policial, caído ao solo, o policial afastou o bélico das proximidades das mãos do agente, a fim de se precaver de qualquer atitude inesperada.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local com brevidade, e, de pronto, o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o rapaz não resistiu e faleceu.

Foi apurado que o elemento Edinaldo tem várias passagens pela Polícia, que vão de porte ilegal de arma de fogo a tráfico de drogas, posse de entorpecente e já teria fugido do Presídio.

A Polícia Técnica foi acionada para realizar os trabalhos periciais.

O Boletim de Ocorrência Policial foi registrado na Unidade de Segurança Pública (UNISP) para registro e encaminhamento dos procedimentos necessários. 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560