Governo de Rondônia
Campanha Dengue Governo de Rondônia
Campanha de Prevenção ao Coronavírus Governo de Rondônia

A Energisa lamenta profundamente o falecimento do Sr. Aécio Alves de Almeida. A empresa informa que está apurando as circunstâncias do fato e contribuindo nas investigações da polícia. A Energisa ressalta que as queimadas são um risco à rede elétrica, pois podem provocar acidentes e interrupções no fornecimento de energia.

RELEMBRE O CASO:

Oliveira Atacarejo

ARIQUEMES: Homem morre eletrocutado após árvore em chamas cair em rede elétrica e em cerca – Energisa teria descartado risco

O fato trágico teria ocorrido no início da tarde dessa quarta-feira, 21/10, na MC-7, Assentamento Galo Velho, Gleba Mundo Movo, em frente ao Lote-28, KM-24 sentido ao município de Machadinho D’Oeste, zona rural em Cujubim/RO. No dia anterior, 20/10, moradores da Linha teriam informado o Quartel da Polícia Militar que uma árvore estaria em chamas, com risco de cair na rede elétrica e causar um acidente.

Campanha Dengue Governo de Rondônia

Uma guarnição foi deslocada para o local informado, onde constatou o fato, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Machadinho do Oeste, o qual, segundo relatos do Boletim de Ocorrência, relatou aos policiais que não poderia deslocar um caminhão a essa distância, somente quando a árvore caísse.

Diante do risco constatado, os Policiais então entraram em contato com o número de serviço da empresa concessionária de energia em Rondônia, a Energisa, solicitando que uma equipe fosse enviada para o local para averiguar o risco de um possível acidente e realizar o desligamento da rede elétrica, mas os PMs não encontraram na cidade a equipe de plantão.

No dia seguinte, 21/10 por volta das 15 horas, o Quartel da PM recebeu novo chamado informando que o pior teria acontecido, sendo que a árvore teria caído sobre a rede elétrica, que por sua vez caiu em cima da cerca de arames de uma propriedade, vindo por sua vez eletrocutar a vítima Aécio Alves de Almeida, 61 anos, que passava pelo local após o sinistro e estaria ao solo.

Diante das informações, a guarnição efetuou deslocamento para o referido local juntamente com a equipe de socorristas/plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constatando a veracidade das informações, contudo nada mais poderia ser feito, pois a vítima já teria vindo a óbito.

No local, o filho da vítima relatou que uma equipe da Energisa esteve no local por volta de 11 horas da manhã, e relataram que “não havia necessidade do desligamento da rede elétrica por causa de uma arvorezinha dessa”, e retiram-se sentido ignorado, vindo acontecer o sinistro por volta das 11h40m, ocasionando a queda da árvore em cima da rede elétrica, onde parte do fio da rede elétrica ficou sobre o cercado de arame, vindo a vítima Aécio, que mora na localidade, passar este cercado que a árvore havia caído e foi eletrocutado.

A Politec de Ariquemes foi acionada e esteve no local para realização de Perícia e após liberou o corpo para a funerária de plantão para remoção e procedimento de praxe. O Boletim de Ocorrência Policial foi registrado e encaminhado para a Polícia Civil para conhecimento e providências.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560