O Hospital Cândido Rondon, de Ji-Paraná (RO) emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira informando que atingiu a capacidade máxima de atendimento a pacientes com Covid-19, “quer seja leitos de internações, quer seja leitos de UTI”, diz o comunicado.
A instituição também informou que não está conseguindo comprar cilindros de oxigênio dos fornecedores, que estão alegando não ter previsão de entrega. O HCR pede ainda que os novos pacientes busquem outras unidades hospitalares “para evitar maiores complicações de saúde”.
O HCR informa em sua página que possui 10 leitos de UTI, sendo que 6 atendem o poder público (governo e prefeitura).
É com tristeza que informamos que atingimos a capacidade máxima de atendimento a população para pacientes COVID-19, quer seja Leitos de UTI quer seja Leitos de internações.
Estamos tentando ampliação de novos leitos, porém não estamos conseguindo comprar cilindros de oxigênio dos fornecedores e que estão informando que não tem para Pronta Entrega e sem previsão de entrega por parte dos mesmos.
Dessa forma sugerimos que os novos pacientes procurem outras Unidades Hospitalares para evitar maiores complicações de saúde.
Fonte: Rondoniagora
Cidades de Rondônia terão toque de recolher a partir das 20 horas; rodoviárias serão fechadas
Comentários