Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Mesmo com um grande número de casos e mortes causados pelo Coronavírus, o Governo de Rondônia cedeu mais uma vez às pressões da classe empresarial e nesta segunda-feira (01) publicou um novo decreto, revendo posição tomada há dois dias, de permitir o retorno de aulas presenciais na rede privada somente nos municípios listados na fase 3.

Agora, os empresários ficam autorizados a abrir as escolas e faculdades em qualquer fase do distanciamento social criado para enfrentamento da doença. As aulas das redes estadual permanecem suspensas e nos municípios, a decisão cabe aos prefeitos

Segundo o decreto 25.784, o retorno será gradual e prioriza o pré-escolar, mas a norma diz que cabe aos empresários a decisão de convocar os alunos. Como regra única exigida, define que devem estar a cerca de 120 cm de distância.

Oliveira Atacarejo

A forma gradual encontrada pelo Governo é a seguinte: até 30% de alunos nas cidades que estejam na fase 1, 50% para os que estão na fase 2 e até 70% aos da fase 3.

Outra mudança no decreto deixou mais clara como deve ser o funcionamento de restaurantes, que não podem comercializar bebida em nenhum horário de deve limitar a capacidade de seu público da seguinte forma: 30% nas cidades que estejam na fase 1; 50% para os que estão na fase 2 e até 70% àqueles classificados na fase 3.

Fonte: Rondoniagora

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560