Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Previsão para segunda-feira, 8

Sul

tempo firme predomina em grande parte da Região Sul, onde o sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A meteorologia prevê clima instável e pancadas isoladas e passageiras de chuva são esperadas somente para uma região entre a Serra Catarinense e Gaúcha, região Central e Sul do Rio Grande do Sul, onde áreas de instabilidade atuam favorecendo a formação de nuvens carregadas. Temperaturas em elevação.

Sudeste

A chuva persiste com forte intensidade entre a região Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, onde há previsão para acumulados bastante elevados. Nas demais áreas mineiras e também no Rio de Janeiro, a chuva segue com moderada intensidade, mas o sol volta a aparecer de forma mais evidente. No estado de São Paulo, temporais isolados são esperados durante a tarde em grande parte da região, e somente áreas da região sul e oeste terão tempo firme. Temperaturas em gradativa elevação.

Centro-Oeste

A chuva segue forte em Goiás e no Distrito Federal, devido à frente fria em alto mar que mantém um corredor de umidade atuando na região. Atenção novamente para acumulados elevados de chuva. No centro-norte de Mato Grosso, a chuva ocorre durante a tarde e na forma de temporais isolados. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo firme predomina.

Oliveira Atacarejo

Nordeste

A semana começa com chuva ganhando intensidade na região sul da Bahia, onde são esperados altos acumulados devido à chegada de uma nova frente fria. Também chove forte no interior do estado, e somente áreas da região norte terão tempo firme. Pancadas de chuva voltam a ocorrer de forma mais abrangente no Maranhão, Piauí e Ceará, enquanto nas demais áreas nordestinas o tempo firme predomina.

Norte

Os temporais de verão seguem marcando presença em toda a região Norte do Brasil, com destaque mais uma vez para o Amapá e norte do Pará, onde a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o clima instável e com risco para chuva volumosa.

Volumes elevados de chuva também são esperados para Rondônia e Acre, inclusive nas duas capitais onde não se descarta o risco para transtornos causados pela chuva intensa.

Previsão para terça-feira, 9

Sul

De acordo com a meteorologia, novas áreas de instabilidade voltam a atingir grande parte da região Sul, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. O mesmo é esperado no decorrer de semana quando a sensação de calor volta a predominar e os temporais de verão voltam a se espalhar pelo Sul.

Sudeste

As temperaturas seguem em gradativa elevação sobre a região Sudeste do Brasil, e a combinação entre calor e umidade serve como principal ingrediente para a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva durante a tarde. Destaque novamente para o estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro a partir de quinta-feira, quando a chuva tende a ganhar intensidade.

Centro-Oeste

Os maiores volumes de chuva são observados em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, na forma de temporais com trovoadas e ventos moderados. No Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso o tempo firme ainda predomina na terça, mas a partir de quarta-feira a chuva retorna a ambas as regiões.

Nordeste

A chuva segue com moderada à forte intensidade entre o Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia, onde os acumulados de chuva tendem a ser mais elevados. No Ceará a chuva ocorre de forma isolada e rápida, enquanto nas demais áreas nordestinas o sol predomina.

Norte

A chuva segue com moderada à forte intensidade no Amazonas, Acre, Rondônia e norte do Tocantins, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. Nas demais regiões, a chuva ocorre de forma mais pontual, mas ainda na forma de temporais durante a tarde.

Por: Canal Rural

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560