Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Um serviço que exige cuidados e muita responsabilidade está sendo prestado ao estado de Rondônia de forma, totalmente irregular e colocando em risco a vida da população. Isso é o que se observa por parte da empresa ji-paranaense Ar Puro, que é responsável pela coleta do lixo hospitalar dos hospitais Regina Pacis e Cero.

Esses dois estabelecimentos atuam no tratamento de pacientes com covid-19. Inclusive, o Regina Paces é um hospital de campanha, que foi adquirido pelo Estado para os casos da doença, e que já deixou os sistemas de saúde da capital e do interior em colapso. Essa situação forçou o governo a enviar pacientes para tratamento em outras capitais do Brasil.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais flagrou, na manhã do último dia 5 de fevereiro, trabalhadores da empresa Ar Puro colocando bombonas e sacolas, ambos com resíduos hospitalares, altamente contagiosos, em um caminhão sem o menor cuidado ou preocupação com a forma de manuseio das bombonas.

Oliveira Atacarejo

Vale lembrar que a Ar Puro é uma empresa que duas certificações da ISO, que atestam a confiabilidade e a qualidade dos serviços prestados. No entanto, ela age sem cumprir nenhuma normativa ambiental ou de segurança para os trabalhadores que atuam sem equipamentos de proteção individual (EPIs); as bombonas sem simbologia e faz o armazenamento inadequados de resíduos.

Em um momento de pandemia, é inadmissível que cenas como essa continuem ocorrendo e expondo, além dos trabalhadores a população em geral ao risco de contaminação pela covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é a responsável pela fiscalização do contrato da Ar Puro com os dois hospitais.

RESPOSTA DA SESAU
A Sesau foi procurada reportagem que se manifestou através de nota, informado que a direção do Hospital Regina Pacis, irá apurar o que ocorreu.

Veja a nota:
A direção da unidade, irá entrar em contato com o fiscal de contrato para averiguar com urgência junto a terceirizada. Que é a contratada para esse serviço.

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560