Governo de Rondônia
Governo de Rondônia
Em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna para ressaltar sua preocupação com o retorno das aulas presenciais, considerando como motivo essencial, o déficit de aprendizado.

“Enquanto pai e cidadão estou preocupado com a proposta do retorno das aulas presenciais, pois talvez neste momento, não esteja sendo considerado o pai, o avô, que recepciona esse aluno de volta em casa”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação de Rondônia (Gaepe/RO) formado por órgãos de fiscalização, como Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas e Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Estado precisam ponderar todos os fatos que envolve o retorno das aulas.

“O déficit de aprendizado pode ser reparado ao longo dos anos, mas o déficit de vida não. Quando perdemos a vida de um ser humano, um ente querido, não há mais nada a se fazer. Esse debate precisa ser muito amplo, pois os cuidados vão além dos professores, dos funcionários”, finalizou Ismael Crispin.

Oliveira Atacarejo

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560