Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Secretário de Saúde Fernando Máximo dá uma declaração em vídeo em suas redes sociais e pede ajuda para a população que insiste em não se cuidar, em suas festinhas e outras aglomerações.

Trecho de algumas informações abordadas no vídeo.

Todos os mais de 300 Leitos de UTI criando exclusivamente para o tratamento de Covid-19 estão lotados, com fila de espera no atual momento. Foram mandados mais de 90 pacientes para outros estados, mais de 60 intubados em UTI aéreas.

Oliveira Atacarejo

Demais estados não estão mais cedendo vagas de UTI, suas taxas de ocupação também estão aumentando. Rondônia continua recebendo pacientes do Amazonas, pacientes entubados, pacientes moderados que evoluem para intubação e vão para UTI.

É preocupante a citação,  essas cepas novas estão maios perigosas, transmitem mais o vírus de uma pessoas para várias pessoas, outras caraterísticas também foram observadas, 44% das pessoas que estão morrendo não tinham nenhuma comorbidade, estão morrendo pessoas mais jovens, além de reinfectar, pessoas que tiveram a primeira cepa assintomática, ou pouco assintomática estão tendo outras cepas agora de forma mais grave e até falecendo, jovens inclusive.

Assista o vídeo:

Fonte: portorondonia

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560