Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

O município de Jaru, assim como a maior parte do Brasil e de vários outros países, vem sofrendo com a pandemia do novo Coronavírus, que já matou milhares de pessoas, e está no que pode ser o pico da doença.

Apesar das medias que vêm sendo tomadas pelo Governo de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Jaru para tentar frear o crescimento da doença no Estado, é necessário a colaboração da população para que o plano de ação tenha sucesso.

Na manhã desta sexta-feira (05), um grande número de clientes, na maioria idosos, que são os mais vulneráveis a Covid-19, se aglomeravam em busca de atendimento.

Oliveira Atacarejo

A agência de Jaru tomou algumas medidas de segurança para prevenir o contágio de seus clientes, como a montagem de tendas do lado de fora para que aguardem com um pouco mais de conforto, evitando que o prédio fique lotado.

Porém, devido ao grande número de clientes, a aglomeração vem acontecendo do lado de fora, principalmente quando chove, pois quem aguarda na fila fora da tenda, tem que se aglomerar para evitar se molhar, não mantendo o distanciamento seguro.

Todo início do mês, quando o Governo Federal paga a aposentadoria e outros benefícios, é comum acontecer esse tipo de aglomeração.

O que esses clientes podem fazer para evitar o risco de se contagiarem com o Coronavírus é realizar o pagamento de suas contas por aplicativos do banco ou, se for necessário sacar dinheiro, procurar a agência em horário de menos movimento ou mesmo se programar para que possa esperar mais alguns dias para ir ao banco, pois o benefício não volta ou é cancelado.

Fonte: Anoticiamais

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560