Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Raul Oliveira, sócio proprietário da empresa Fica Frio Ar Condicionado foi atingido por um raio na noite desta quarta-feira (17), por volta das 20h40 na Linha 614, km 10, na zona rural de Jaru.

Raul estava em sua residência, na zona rural do município, e ao pisar no chão molhado acabou sendo atingido pela descarga, por sorte não houve gravidade.

A vítima da descarga não precisou de atendimento médico.

Oliveira Atacarejo

Raios no Brasil 

Embora tempestades possam incidir ao longo de todo o ano na região do equador, elas são muito mais frequentes durante Dezembro, Janeiro e Fevereiro na maior parte do país.

Geralmente, raios possuem uma intensidade de 20 mil ampères. Isso significa que ser atingido por um raio equivale a um choque mil vezes mais intenso que o de um chuveiro elétrico. E por mais assustador que isso pareça, é extremamente comum no Brasil – O país é o campeão mundial em incidência de raios!

  • A cada ano, 78 milhões de raios são registrados em território brasileiro.
  • Em média, raios matam 110 pessoas e ferem 200 todo ano
  • Raios causam prejuízos de um bilhão de reais todo ano no Brasil.
  • A cada 50 mortes por raio no planeta, 1 acontece no Brasil.
  • 80% dos casos fatais podem ser evitados se as pessoas souberem se proteger!

Nos últimos 20 anos, 43% das mortes por raios ocorreram no verão e 33% durante a primavera. Isso significa que estamos no período mais perigoso do ano, que exige atenção redobrada.

No entanto, os 24% restantes de fatalidades por raios acontecem durante o outono e o inverno, então os cuidados devem ser seguidos ao longo de todo o ano, sempre que você perceber a presença de uma tempestade.

Fonte: PortalP1
Imagem de capa Ilustrativa

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560