Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

É no mínimo estranho um vídeo que circula nas redes sociais, onde o Ex Senador da República, ex Governador de Rondônia e ex Prefeito de Rolim de Moura, Ivo Cassol faz apologia a uma determinada experiência para a Cura do Covid-19.

Só não é inusitado porque essa não é a primeira vez que o ex Senador Ivo Cassol busca de forma estranha avalizar algo que prometia a cura de doença grave, com medicamento sem sua devida aprovação, por acreditar ser milagrosa. Lembram do caso da Pílula do Câncer?

É bom lembrar que curandeirismo é crime. Senão vejamos: prescrever, ministrar ou aplicar habitualmente qualquer substância, usando palavras, gestos ou qualquer outro meio; fazendo diagnósticos sem conhecimento técnico. (Art. 267), pois essas atitudes ferem a saúde pública.

Oliveira Atacarejo

É nítido que condutas dessa natureza pode aumentar a gravidade das doenças. Ressaltamos que a Covid-19, requer intervenção médica, e muitas vezes o auxílio da ventilação mecânica para a respiração, e não a atuação do curandeirismo. Vale lembrar que o ex Senador é apóstolo do Pastor Valdomiro Santiago que afirma que existe uma semente milagrosa que cura o Coronavírus. É bom lembrar que cientistas e a própria Organização Mundial da Saúde está cansada de dizer que não existe tratamento preventivo.

Pasmem agora, Ivo Cassol aparece em um vídeo fazendo experiência para a cura do vírus através da solda. Com um maçarico (máquina de solda) na mão propondo que a fumaça e as faíscas da solda possa curar o Coronavírus. (assistam ao vídeo).

Fonte: Rolim Notícias

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560