Colégio realiza venda vatapá para custear tratamento de homem que venceu a Covid-19 mas ficou com graves sequelas

Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

A escola Felipe Rocha de Lima, de Vilhena, está promovendo uma ação para angariar fundos e custear o tratamento pós-Covid do paciente Juscelino Muniz, que está a mais de 70 dias internado, devido ter contraído a doença e ficado com sequelas graves, após uma parada cardíaca que sofreu durante os 30 dias de intubação.

Mesmo vencendo a temida doença, Juscelino acabou tendo acúmulo de ar na cabeça, o que o deixou com a percepção de mundo praticamente igual a de um bebê, pois “broncoaspirou” alimentos após receber alta e teve que retornar por mais 15 dias para a UTI, onde ficou em observação.

Hoje internado novamente em um quarto clínico, Juscelino precisa ser vigiado 24 horas para não se ferir, já tendo mastigado o próprio lábio a ponto de sofrer laceração.

Oliveira Atacarejo

Segundo a mãe do paciente, o tratamento do filho deve durar de 6 meses a um ano para que ele possa retornar à consciência normal, mas a família precisa de ajuda para custear os exames e os medicamentos, que não são fornecidos pelo SUS.

Diante da necessidade, a gestão da escola acima citada, em parceria com todos os servidores realizará, na sexta-feira, 11, a venda de vatapá a fim de tentar arrecadar valores para a causa nobre.

O valor do prato será R$ 20,00 e as pessoas que adquirirem poderão buscar na escola a partir das 11:30h.

Seguem abaixo as informações para quem tiver interesse em adquirir o vatapá ou para quem deseja ajudar através de doações online. Toda ajuda é muito bem-vinda.

Telefone para reserva de vatapá : 69-992942711 / 84163443.

Pix para doações: 984473464 – Beatriz Castelístico de Melo

Via Folha do Sul Online

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560