Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17/6), a Operação Sexta Parcela, para combater fraudes no recebimento do auxílio emergencial.

Serão cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens.

As ações são realizadas na Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 policiais federais.

Oliveira Atacarejo - Sempre o Melhor Negócio

Os trabalhos são coordenados pela Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Os objetivos da operação são identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

A Polícia Federal já fez 98 operações policiais visando o combate às fraudes de benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

Por conta da pandemia da Covid-19, foi adotada uma logística especial de preservação do contágio com distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560