Governo de Rondônia
Governo de Rondônia

Uma foto disseminada nesta última semana nas redes sociais, cuja sua legenda atribui o surgimento de uma grave lesão no braço de um homem a reação da aplicação da vacina da Covid-19, gerou polêmica e muita preocupação.

Em contato neste domingo (18) com o paciente Helberti Augusto Neves, 52 anos, que recebeu alta do Hospital Municipal de Jaru na última sexta feira (16), onde esteve internado por cerca de uma semana tratando do ferimento, Helberti nega relação da infecção com a vacinação, afirmando ser muito cedo para qualquer conclusão, mas relata que a lesão surgiu no local da aplicação dois dias após o procedimento de imunização.

Ele foi vacinado no município de Jaru com a dose única da Janssen do laboratório Johnson & Johnson em uma terça feira dia 29/06, já no domingo (04/07) sentiu dores em seu braço percebendo um certo inchado e vermelhão, a situação foi se agravando, sentindo também sintomas da Covid-19.

Oliveira Atacarejo - Sempre o Melhor Negócio

No sábado 10/07 Helberti realizou exame, e deu negativo para Covid-19, porém ele foi internado naquela noite no HM para tratamento da infecção do seu braço direito.

Helberti disse que os médicos que lhe atenderam descartaram a relação da inflamação com a vacina, sendo considerado apenas um tumor, o qual foi tratado com medicamentos e procedimentos de drenagem de pus e sangue.

Seu caso também foi levado ao conhecimento de autoridades de saúde estaduais e federais, sendo desprendido atendimento especial ao ocorrido.

Para concluir Helberti, tranquilizou a população afirmando novamente não haver relação do tumor com a aplicação do imunizante, e destacou a confiabilidade das vacinas em especial a que ele tomou, “eu tomaria novamente, o que houve foi uma grande especulação, recebi ligação de vários locais do Brasil, mas podem ficar tranquilos as vacinas são confiáveis”, afirmou Helberti que também gravou um vídeo relatando detalhadamente o ocorrido, acompanhe: AQUI O VÍDEO

FONTE JARU ON LINE

Comentários

Central Cell Celulares - 3451-4560