Com o início da 10ª Rondônia Rural Show nesta segunda-feira (22), o fluxo de veículos deve intensificar em Ji-Paraná (RO), principalmente na BR-364. E buscando dar maior comodidade aos visitantes que vão à feira, a organização montou seis entradas para acessar o Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede do evento.
Uma das formas mais fáceis de chegar ao parque é pela BR-364, mas nos horários de picos são previstos longos congestionamentos.
Os motoristas que saem da área urbana de Ji-Paraná, sentindo Presidente Médici (RO), vão percorrer cerca de 10 quilômetros pela rodovia até avistar a estrutura da 10ª Rondônia Rural Show, localizada ao lado esquerdo da via.
Outra via alternativa é a Linha Rural Santa Rita. Para usar essa rota, o motorista que estiver pela BR-364 deve virar à esquerda e entrar na estrada, que fica na frente de um motel.
Quando chegar ao parque do Centro Tecnológico Vandeci Rack, o visitante vai encontrar várias opções de acessos e de estacionamentos.
Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o tráfego de veículos dentro do parque estarão classificados da seguinte forma:
- Acesso A: ao lado dos estacionamentos 3, 4 e 5;
- Acesso B: ao lado dos estacionamentos 1 e 2;
- Acesso C: acesso pela Linha Santa Rita ao lado do estacionamento 7;
- Acesso D: acesso de serviços que fica ao lado do heliponto;
- Acesso E: estacionamento 6 para expositores e autoridades, que fica próximo da área de confinamento;
- Acesso F: ao lado dos estacionamentos 8 e 9.
Segundo a Seagri, está sendo feita a instalação de um posto provisório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) “para que os agentes possam desempenhar o trabalho de orientação nos dias da Rondônia Rural Show”. O tráfego de veículos na BR-364 será coordenado pela PRF.
A feira da Rondônia Rural Show deve atrair milhares de pessoas até o sábado (27) e deve movimentar mais de R$ 2 bilhões em negócios.
Fonte: g1 ro