Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
sábado, abril 20, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Grupo é preso por pescar em alagado de usina hidrelétrica e posse de malhadeiras, em RO

Três homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental por pesca predatória no alagado da usina hidrelétrica Hidroluz, em Alta Floresta do Oeste (RO). O flagrante aconteceu no fim de semana, mas o caso foi divulgado nesta terça-feira (23). Segundo registro de ocorrência, o grupo estava em posse de 70 quilos de pescado e apetrechos proibidos, como cinco redes de pesca.

O crime ambiental foi descoberto por meio de uma denúncia anônima, que comunicou a polícia sobre a pesca desenfreada no Igarapé Saldanha, afluente do Rio Branco, onde fica a usina hidrelétrica.

Os policiais ambientais foram ao local e encontraram os três suspeitos em um acampamento montado na área. Os homens se identificaram inicialmente como pescadores amadores, no entanto os agentes localizaram uma caixa de isopor contendo aproximadamente 70 quilos de peixes de várias espécies, como tambaqui, tilápia, curimba e piau.

Polícia encontrou mais de 70 quilos de peixe no local — Foto: Reprodução/BPA

Polícia encontrou mais de 70 quilos de peixe no local — Foto: Reprodução/BPA

Junto aos pertences dos suspeitos, de acordo com a Polícia Ambiental, haviam cinco malhadeiras de diferentes tamanhos, quatro varas de pesca com molinetes e uma embarcação equipada com motor de popa.

Por estarem pescando em um local proibido, os três homens receberam voz de prisão. Outro agravante para o flagrante foi o uso de malhadeiras no alagado. Isso porque a legislação estadual proíbe o uso redes de pesca em rios e lagos naturais.

Os apetrechos, a embarcação e os 70 quilos de peixe foram apreendidos pela Polícia Ambiental. Após o registro da ocorrência, o pescado foi doado ao Hospital Municipal de Alta Floresta do Oeste.

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias