Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

PRF recupera dois veículos com registros de roubo/furto em Rondônia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, identificou dois veículos com registros criminais ativos para roubo/furto. 

O primeiro fato ocorreu na semana passada, na altura do Km 521, no município de Ariquemes/RO.

Um FIAT/Strada, de cor branca, estava sendo transportado dentro de um caminhão do tipo baú. Durante a abordagem, foi perguntado ao condutor que tipo de carga transportava, o qual respondeu que estava vazio. Ato contínuo, ao abrir o compartimento de carga para fiscalização, foi visualizado um veículo no interior da carroceria.  

Após realização das consultas do automóvel, o sistema retornou a mensagem de restrição de furto/roubo, registrada na cidade de Nova Mamoré/RO.

O motorista relatou que foi contratado para realizar o frete e que o contratante e o proprietário do caminhão estariam indo na frente, em um outro carro. Nossos policiais conseguiram identificar e interceptar o veículo citado e, posteriormente, os dois rapazes confirmaram saber que o automóvel era objeto de roubo. 

A segunda ocorrência foi registrada na última terça-feira (23/05), próximo ao Km 708, no município de Porto Velho/RO.

A equipe, realizando patrulhamento ostensivo, visualizou uma HONDA/CG 160, de cor vermelha, sendo conduzida em alta velocidade por um homem, de 20 anos. O abordado confirmou que a motocicleta não era sua e, ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrado, junto ao seu corpo, uma chave micha, comumente utilizada para arrombamento de veículos, inclusive para furtos de motocicletas. Ao consultar os dados do veículo no sistema, verificou-se que também havia restrição para roubo/furto. 

Diante disso, os veículos foram entregues às autoridades policiais para procedimentos técnicos. Os infratores foram encaminhados às Polícias Judiciárias para os registros das ocorrências e ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário. 

Fonte: PRF 

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias