O caso aconteceu no Ramal da Anta, localizada na divisa entre os estados de Rondônia e Amazonas e foi registrado por policiais militares de Vista Alegre. A vítima, de apenas 12 anos, estava em um caminhão boiadeiro, com o pai, identificado apenas como João, quando teria caído do pesado veículo.
De acordo com a ocorrência, a PM foi informada sobre acidente e acionou peritos e i IML, que se negaram a ir a região, uma vez que teria ocorrido no Amazonas. Os militares explicaram que se tratava de área divisória entre os estados, mas seguiram só.
Na ida ao local, os policiais encontraram o pai da vítima, que já seguia para o hospital de Extrema com o corpo da criança. A PM apurou o motorista do caminhão teria errado o trajeto, uma vez que pegaria gado em uma fazenda, mas entrou em outra propriedade. O proprietário disse que em seguida ouviu um barulho, como se houvesse batido em um barranco ou quebrado algo. O gado acabou sendo embarcado em seguida, mas João ainda afirmou que havia “perdido o moleque”. Ninguém entendeu e retornaram pela estrada para buscar a vítima, que poderia estar ferida.
O corpo foi encontrado há cerca de um quilometro de distância. Segundo testemunhas, o caminhão saiu do caminho principal aproximadamente por 10 metros seguindo por cerca de 50 metros fora da rota, passando sobre uma madeira redonda, quando a vítima se desprendeu, caindo do caminhão tendo o corpo sendo esmagado.
Após fazer a apuração do ocorrido, os policiais não mais encontraram o condutor do caminhão no local.
Fonte: Rondoniagora