Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, abril 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Lula defende governo Maduro e diz que adversários ‘terão que pedir desculpas pelo estrago’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 29, que foi criada uma “narrativa contra a Venezuela” e defendeu que o presidente Nicolás Maduro deve apresentar sua própria versão sobre os bloqueios econômicos recebidos.

Em conversa com jornalistas ao lado do homólogo, o mandatário brasileiro disse considerar “inexplicável” que o país vizinho tenha recebido “900 sanções” e culpou os Estados Unidos pelo que chamou de “bloqueio exagerado”. “Cabe a você virar esse jogo e a Venezuela voltar a ser um país soberano. E os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram”, disse Lula.

O discurso do presidente brasileiro aconteceu após duas reuniões com o político venezuelano. Ele também criticou os “equívocos” que levaram o homólogo a ficar oito anos sem vir ao Brasil e reconheceu o governo Maduro, contando ter “brigado” com companheiros social-democratas europeus, com governos e com “pessoas dos Estados Unidos” em defesa do colega. “Achava a coisa mais absurda do mundo, para as pessoas que defendem democracia, negarem que você era presidente da Venezuela, tendo sido eleito pelo povo. E o cidadão que foi eleito para ser deputado ser reconhecido como presidente”, completou.

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias