Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
quarta-feira, abril 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Homem é denunciado por se passar por advogado para prestar serviços de assessoria em órgão público de RO

Um homem foi denunciado pelo exercício ilegal da profissão de advogado em Porto Velho. O suspeito estaria atuando como assessor jurídico de um órgão público. A denúncia foi recebida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia.

A comissão de fiscalização da OAB foi até o local verificar a situação e confirmou que o denunciado atuava como assessor jurídico no órgão, uma função que só pode ser exercida por advogados.

“Recebemos uma denúncia […] relativa ao exercício ilegal da profissão de um falso advogado, exercendo dentro do órgão estatal do Governo do Estado de Rondônia a função de assessor jurídico. Esse processo estava instruído com diversos documentos, inclusive assinados por esse servidor como assessor jurídico, documentos estes que chegaram ao conhecimento da OAB e relatados por um advogado membro da comissão de fiscalização”, explicou o presidente da Comissão de Fiscalização da OAB, Rodrigo Rafael dos Santos.

Diversas provas foram reunidas no processo administrativo, montado pelo Governo do Estado e pela OAB, que será enviado à Justiça.

O homem atuou no cargo por cerca de dois meses. Além do processo administrativo, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias