Governo de Rondônia - Institucional
sábado, julho 13, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Quatro homicídios são registrados no fim de semana na mesma região no interior de Rondônia; entre as vítimas está um casal

O filho do dono de um sítio na área rural do distrito de São Lourenço, localidade a cerca de 60 km de Vilhena, foi na tarde da última sexta-feira (02) até a propriedade e não encontrou na residência em que moravam, um homem e uma mulher, mesmo a moto do casal estando no local.

Quando desceu na casa, que fica nos fundos do sítio, a testemunha encontrou os corpos dos dois com perfurações de bala. A propriedade fica na estrada que dá acesso à Fazenda Vilhena, que já foi palco de violentos conflitos agrários com várias mortes.

De acordo com informações obtidas pelo site Folha do Sul on Line, o homem tinha no bolso dois cartuchos carregados de calibre .28, mas nenhuma arma foi encontrada junto aos corpos. Pelo estado dos cadáveres, ele e a esposa teriam sido assassinados na noite anterior.

A Polícia ainda não tem pistas sobre a autoria e a motivação do duplo homicídio. O homem morto tinha 46 anos e foi identificado como Marcos Vieira Pinho. A esposa dele tinha 42 anos e se chamava Neila Quadra da Silva (VEJA FOTOS ABAIXO).


PAIOL DE PÓLVORA
Área de intensas e violentas disputas por terras, aquela região registrou, na manhã de ontem, o tiroteio que atingiu um assentamento próximo a São Lourenço.

Segundo áudio ao qual o Folha do Sul on Line teve acesso, gravado por um homem que se apresenta como membro de um grupo conhecido como “Articulação do Cerrado”, por volta das 4h o acampamento próximo ao distrito foi “acordado a bala”.

O acampado diz, na gravação, que “foram de dois a três minutos de tiros”, tranquilizando a “companheirada” de que ninguém ficou ferido, “mas essa é a situação no São Lourenço” Ainda não há confirmação de que exista alguma ligação entre o ataque contra o acampamento e a execução do casal, já que os dois locais ficam a cerca de 20 km um do outro.

Foram identificados os dois homens assassinados a tiros, um na zona urbana de Cerejeiras e outro
na área rural de Corumbiara

HOMICÍDIO EM DISTRITO DE CORUMBIARA

Na noite deste sábado (03), um homem foi morto a tiros em uma fazenda próxima ao distrito de Vitória da União, pertencente a Corumbiara.

Somente na manhã deste domingo (04) o site teve acesso ao Boletim de ocorrência sobre o crime. Segundo o relato policial, lavrado com base na versão de testemunhas, o homem de 42 anos, identificado como Gilmar Rodrigues Gonçalves, estava bebendo com um colega de trabalho em uma empresa que atua no agronegócio, quando discutiu com o sujeito que viria a matá-lo, conhecido como “Anderson”.

O BO descreve que, durante o bate-boca em um bar no distrito de Vitória da União, Gilmar teria dado vários tapas no rosto de Anderson que, após apanhar, prometeu vingança, dizendo que o mataria.

Segundo uma testemunha, o autor do crime chegou ao alojamento onde estava a vítima portanto um revólver e chamou por seu nome. Após trocar poucas palavras, Anderson disparou várias vezes, atingindo Gilmar na região do abdome. Ele não resistiu e morreu no local, de onde o assassino fugiu em seguida e não foi encontrado até agora.

OUTRO CRIME

Já em Cerejeiras, também na noite de ontem, um homem de 34 anos, identificado como Vonei da Silva Aguiar foi executado a tiros quando andava a pé pelo bairro José de Anchieta.

A Polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do assassinato, já que o alvo do ataque morreu no meio da rua ao ser baleado, e nenhuma testemunha identificou quem e quantos foram os atiradores.

RECORDE MACABRO
Foram quatro os assassinatos registrados em cidades do Cone Sul de Rondônia neste fim de semana. Além um casal teve os corpos encontrados no distrito de São Lourenço, a cerca de 50 km de Vilhena, dois homens foram mortos a tiros.

Fonte: Folha do Sul on Line

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias