Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

MT – Garoto de 14 anos morre após comer merenda em colégio da capital

Um adolescente de 14 anos morreu, nesta segunda-feira (05), após passar mal ao comer a merenda na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. Após finalizar a refeição, o aluno foi se deitar e depois de alguns minutos, passou a sentir um mal-estar.

De acordo com as informações da Seduc, é rotina da escola que os alunos descansem após a refeição. Após alguns minutos deitado, o menino começou a passar mal.

O adolescente foi encaminhado para enfermaria da unidade, onde a enfermeira da equipe multidisciplinar prestou atendimentos de primeiros-socorros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, mas o adolescente morreu ainda na unidade escolar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi acionada pela escola assim que o fato ocorreu e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação.

“A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A Polícia Civil também já foi acionada e apura a morte do estudante.

Fonte: Repórter MT

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias