Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
terça-feira, abril 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Universidade Federal de Rondônia anuncia mestrado na área de Comunicação para 2024

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou a aprovação do programa de mestrado em Comunicação no campus de Porto Velho. A universidade é a primeira instituição do estado a ofertar um mestrado na área.

O curso tem previsão de início no ano de 2024 e será voltado a alunos graduados que se interessem por pesquisas na área.

A seleção será realizada por uma comissão específica, que vai avaliar os candidatos em três etapas:

  1. Avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório;
  2. Prova escrita de conhecimentos científicos em língua portuguesa, sobre o campo da Comunicação, de caráter eliminatório;
  3. Entrevista a partir do projeto de pesquisa e do currículo Lattes, de caráter classificatório.

Segundo a Unir, o principal objetivo do mestrado em Comunicação é formar e qualificar profissionais que atuam em meios de comunicação e demais organizações públicas e privadas para que estejam aptos à reflexão e à ação nos mais diversos contextos comunicacionais da Amazônia Sul-Ocidental brasileira.

O corpo docente do mestrado é formado por 11 professores doutores de diversas áreas, com 7 deles atuando prioritariamente na graduação de Jornalismo, vinculado ao Departamento de Comunicação.

Abaixo, veja as linhas de pesquisa do Mestrado em Comunicação:

A primeira linha trata dos “Processos Regionais de Comunicação”, enquanto a segunda foca nos “Sujeitos Comunicacionais”.

A primeira se concentra em discussões de cunho teórico e metodológico acerca das práticas interacionais e das produção de sentido, especialmente considerando as populações amazônidas e as suas mais diversas composições.

Já a segunda enfatiza estudos que interpretam os processos de subjetivação, a dimensão identitária e representativa dos sujeitos culturais e das suas diferenças no campo comunicacional.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias