Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Mulher que deu à luz em casa está entubada em estado grave; família alega negligência médica

A mulher de 23 anos que deu à luz dentro de casa no último sábado (17), em Porto Velho, precisou ser entubada nesta terça-feira (20), por complicações de saúde. Segundo familiares, a moça estava bem, mas sofreu negligência médica e está em estado grave.

Ao g1, a família contou que a mulher tem esquizofrenia, o que pode ter levado os médicos a acreditarem que seus pedidos de ajuda faziam parte de crises.

“Ela vinha passando mal e como ela é esquizofrênica eles achavam que fazia parte da doença dela. A gente chamava os enfermeiros e médicos, mas ninguém vinha. Tratavam a gente mal”, contou a irmã da moça.

Segundo a família, a mulher está com água no pulmão e não estava conseguindo respirar. O bebê está bem e não corre risco de saúde.

“Ontem ela foi ver o filho e quando foi de tarde passou mal dizendo que não conseguia respirar e ninguém vinha ver ela. Ela pediu pra minha mãe cuidar do filho dela e dizia que ia morrer. Hoje uma enfermeira veio e viu que ela já estava com parada cardíaca”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a mulher foi acolhida no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro após o parto e que a mesma está recebendo assistência médica na unidade semi-intensiva em estado delicado de saúde, e o recém nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo).

A nota ainda afirma que ambos estão recebendo todos os cuidados médicos necessários pela equipe multiprofissional de saúde.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias