Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
quinta-feira, maio 23, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

PF em Rondônia deflagra operação para combater extração ilegal de minérios

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (IcmBio), deflagrou a Operação RETOMADA, para reprimir crimes ambientais, especialmente a extração ilegal de minério. A ação ocorreu entre os dias 29 de junho e 02 de julho, no Parque Nacional Campos Amazônicos e na Terra Indígena Tenharim Marmelos.

A equipe formada por 20 policiais federais, além de oito servidores do IcmBio, encontrou um cenário de drástica devastação ambiental, em uma área estimada de 118 hectares, equivalente ao tamanho de 118 campos de futebol, onde eram empregados produtos ilegais e tóxicos. Na ação, foram utilizadas duas aeronaves do IcmBio.

Durante os quatro dias de trabalhos, foram inutilizados duas escavadeiras hidráulicas, onze motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica, oito veículos, entre motocicletas e caminhonetes, além de dez acampamentos destruídos. Um prejuízo estimado em R$ 8 milhões.

A Polícia Federal em Rondônia continuará a atuar de maneira firme e incansável para estancar a agressão ao meio ambiente, com todos os recursos disponíveis.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias