Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, maio 26, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Garotinha de 02 anos passa por cirurgia de três horas após ser atacada por Pitbull da família, em Vilhena

A reportagem do site Folha do Sul confirmou que continua internada no Hospital Regional de Vilhena a menininha de apenas 02 anos que foi atacada por uma cadela da raça pitbull na manhã desta quarta-feira, 05, no bairro Alto dos Parecis.

De acordo com informações prestadas pela família aos profissionais de saúde que atenderam a criança, no momento do ataque a avó e a mãe da menina estavam em casa. A mãe conseguiu resgatar a garotinha e saiu correndo com ela para a UPA.

Após a constatação da gravidade das lesões provocadas pelas mordidas do animal, a pequena paciente foi transferida para o HR, onde chegou com a face bastante machucada. A primeira intervenção foi feita, mas provavelmente serão necessárias outras cirurgias

A cachorra responsável pelo incidente está há muitos anos com a família da menina, e teria começado a ficar enciumada após o nascimento dela, que sofreu um corte profundo no nariz, e que pode inclusive ter sido fraturado pela força da mordida.

O site conversou com o médico responsável pela cirurgia, que durou cerca de três horas, e ele classificou o procedimento como “contenção de danos”, antecipando que intervenções na criança deverão ser feitas. O cirurgião ouviu dos familiares da menina que a cadela que a atacou vinha apresentando um comportamento estranho nos últimos dias.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a criança já está na ala pediátrica e, segundo os médicos, não corre risco de vida.

Fonte: Folha do Sul Online

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias