Governo de Rondônia - Institucional
Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
segunda-feira, maio 27, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

MPRO e Unir iniciam articulação para levar ensino superior aos presídios

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica e a Promotoria de Execução Penal, realizou nesta quinta-feira (6/7) a primeira reunião com representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) para discutir um programa que pretende levar cursos de graduação para unidades prisionais do estado.

Segundo a Unir, a ideia é que no projeto piloto as aulas aconteçam no formato de Educação a Distância (EAD) e sejam oferecidas durante quatro anos e meio para 50 detentos de Porto Velho, com a possibilidade de expandir a quantidade de vagas para unidades prisionais do interior do estado.

Participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso; os Promotores de Justiça que atuam na área da Execução Penal no MPRO Leandro da Costa Gandolfo, Jefferson Marques Costa e o Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) Promotor de Justiça Tiago Cadore. Além dos representantes da Unir, professora Denise Andrade e os professores Wander Pereira de Souza, Fábio Rogério de Morais e Seimor Walchhutter.

Adiante o projeto será apresentado ao Governo de Rondônia a fim de iniciar tratativas visando firmar um convênio para que o Estado passe a oferecer esse tipo de curso nos presídios.

Entre os focos do programa educacional da Universidade estão gerar resultados sociais e pedagógicos, em respeito aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana.

Fonte: MP-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias