Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
domingo, março 3, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Médico é investigado por suspeita de praticar violência obstétrica em Hospital de RO

Um médico do Hospital Regional de Buritis (RO) é investigado por suspeita de praticar violência obstétrica. O caso foi denunciado por uma jovem de 20 anos, que enquanto estava grávida, sofreu complicações como sangramentos e dores ao ser atendida pelo investigado em novembro de 2022.

Ao Ministério Público, a jovem relatou que nas diversas ocasiões em que ela precisou ser atendida pelo médico, “era tratada de forma rude e sentia forte desconforto durante e após os exames”. Ela também revelou que ele ficava “visivelmente estressado e gritava até com colegas de trabalho”.

No dia 30 de novembro de 2022, por volta das 21h, a jovem começou a sentir contrações e foi levada para o Hospital, mas quando chegou ao local, o médico disse que ela não estava com dilatação suficiente para o parto e a mandou de volta para casa.

Como ela mora no distrito de Jacinópolis, distante 59,5 km de Buritis, a jovem optou por passar a noite no município e durante a madrugada, a bolsa estourou e ela entrou em trabalho de parto na casa onde estava hospedada.

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Buritis, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) instaurou um Procedimento Preparatório para investigar o caso.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias