Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sábado, fevereiro 24, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Quem é o novo comandante-geral da Polícia Militar em Rondônia

A Polícia Militar (PM) de Rondônia tem um novo comandante-geral: o coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério passou a ocupar o cargo oficialmente na quarta-feira (19), depois de um decreto assinado pelo governador Marcos Rocha.

Segundo a PM, Regis Wellington é o primeiro soldado a chegar ao comando-geral da corporação em Rondônia.

O novo comandante-geral tem 41 anos de idade e é natural do município de Cascavel, no Paraná. Ele possui formação em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo.

A carreira de Regis na PM já possui mais de 20 anos. Ele ingressou como soldado, em junho de 2002. Em 2009, ele iniciou o Curso de Formação de Oficiais e tempo depois foi declarado aspirante a oficial.

Há menos de um ano ele ocupava o posto de coronel PM e também atuava como diretor de Operações da Casa Militar. Ele também já comandou o Batalhão de Choque (BPChoque), a Companhia de Buritis e o Núcleo de Inteligência.

Entre as áreas de atuação, Regis se destaca no patrulhamento tático móvel e proteção de autoridades.

Troca na chefia

O coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério não foi a única mudança na PM de Rondônia. Nesta semana, a chefia da corporação passou por diversas mudanças. No dia 18 de julho, o governador exonerou as pessoas que ocupavam cargos como:

  • Comandante-Geral
  • Subcomandante-Geral
  • Chefe do Estado-Maior-Geral
  • Diretor de Operações da Casa Militar
  • Comandante Regional/Especializado.

O coronel da PM Glauber Iltom de Sousa Souto foi indicado para o cargo de Subcomandante-Geral e o coronel PM Luis Carlos Gonçalves da Costa Garibaldi será o novo Chefe do Estado-Maior-Geral.

Segundo o governo, as mudanças têm como objetivo aprimorar a segurança e a defesa do estado de Rondônia.

Fonte: g1-RO

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias