Governo de Rondônia - Doação de Sangue
Governo de Rondônia - Institucional
sexta-feira, março 1, 2024
Prefeitura de Pimenta Bueno

Brasil – Cinco bandidos são mortos em confronto com a Força Tática; “Mataram dois queimados”

A Polícia Militar divulgou a identidade dos cinco bandidos mortos em confronto com a Força Tática na noite dessa quarta-feira (26), em Nova Olímpia (204 km de Cuiabá). Eles são acusados de terem matado um homem, que foi queimado vivo, além de tentarem assassinar outro, que teve 90% do corpo queimado.

São eles: Renan Lima Barbosa, 23 anos; Wilber da Silva Bernardo, 19 anos; João Vitor Lopes Valério, 22 anos; Wesley Souza Nascimento, 22 anos; e “Junior Capeta. Já os dois bandidos presos na ação foram identificados como: Rafael Camargo Rodrigues dos Santos, 23 anos; e Mauro Guia Moraes Junior, 38 anos.

Ainda segundo a polícia, todos eles têm antecedentes criminais, por delitos como: tráfico de drogas; corrupção de menores; uso de drogas; associação para o tráfico de drogas; roubo; desacato; desobediência; ameaça; lesão corporal; vias de fato; formação de quadrilha; posse ou porte ilegal de arma de fogo; tentativa de homicídio e outros.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que vários membros de uma facção criminosa estavam em uma residência na cidade, preparados para cometer outros homicídios na região.

Os policiais da Força Tática foram até o local e foram recebidos a tiros. Houve confronto e os cinco bandidos foram atingidos e outros fugiram. Dois acabaram presos. Os baleados foram socorridos com vida e encaminhados ao hospital, mas não resistiram.

Na casa, foram apreendidos 2 revólveres calibre 38 e duas pistolas calibre 9mm, além de 85 munições 9mm e 11 munições calibre 32.

Dois queimados vivos

Conforme o boletim, eles têm envolvimento no homicídio de um homem, queimado vivo em Nova Olímpia, e na tentativa de homicídio de outro, que teve 90% do corpo queimado, ocorrido a madrugada de segunda-feira (24). O bando também tem ligação com outros homicídios na região.

O motorista de um caminhão-pipa avistou o incêndio no canavial e foi até o local para apagar as chamas, quando se deparou com uma das vítimas já morta.

Em seguida, o motorista encontrou a outra vítima, que estava com queimaduras severas, mas ainda viva. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o homem para uma unidade de saúde, onde está intubado.

Na tarde de terça-feira (25), um casal foi preso por envolvimento nos crimes. Eles estavam em um carro que teria sido usado no ataque. O homem é apontado como um dos envolvidos no crime e a mulher foi identificada como dona do veículo.

O caso segue sendo investigado.

*TEXTO: JOÃO AGUIAR
Fonte: Repórter MT

Mais Lidas

Mais Notícias

spot_img

Últimas Notícias